Polícia

PF prende detentos que estavam de saída temporária

As prisões ocorreram durante barreira policial nas proximidades do posto de

A Polícia Federal em Roraima prendeu dois brasileiros no município de Bonfim durante fiscalização policial no posto da Agência de Defesa Agropecuária (ADERR), localizado na BR-401.

Eles foram presos pelos crimes de receptação qualificada e por adulteração de sinal Identificador de veículo. As priões foram realizadas por volta de 1h de hoje (16). 

Durante barreira policial os agentes abordaram dois homens que haviam tentado se evadir da fiscalização em uma moto.

Questionados pelos policiais, os dois ocupantes relataram que se encontravam em “saída temporária” da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e não possuíam documentação da motocicleta.

Os policiais constataram junto à SEJUC/RR que ambos estavam, de fato, em saída temporária e verificaram, ainda, que a placa do veículo se encontrava adulterada.

Eles foram encaminhados à Superintendência de Polícia Federal em Roraima para averiguação e foram realizadas diligências para identificar o real proprietário da moto.

Foi levantado que o veículo apresentava restrição por roubo, e, contatado pela PF, o dono da motocicleta informou que havia sido roubado poucas horas antes, por volta das 15h de ontem (15).

A ação ocorreu no âmbito da operação CURARE-IX, que ocorre desde 13 de agosto.