Polícia

PF prende mais um jovem com 12 quilos de skunk no aeroporto

Acusado mora em Recife, para onde pretendia levar a droga, que seria entregue a outro traficante para comercializá-la

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira, 28, por tráfico de drogas, um balconista de 20 anos (que teve apenas as iniciais divulgadas), natural de Recife (PE). A abordagem foi realizada no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, no momento em que M.R.S.S. se preparava para embarcar no voo com destino a Recife. Foram apreendidos aproximadamente 12 Kg de Skunk, a chamada “super maconha”.

A PF declarou que a droga estava distribuída em vinte invólucros dentro de uma mala. O traficante informou que a droga teria como destino a cidade de Recife, onde seria entregue a outro traficante para comercialização. O preso foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes na sede da PF e, em seguida, ao Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito.

A fiscalização foi intensificada no aeroporto da Capital depois que o local passou a ser alvo dos criminosos para transporte de entorpecentes para outros estados. O que chama a atenção é que nos demais casos registrados este ano, os acusados presos por tráfico têm idade de 29 a 22 anos, a maioria oriunda de Manaus (AM). “Qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas à Polícia Federal em Roraima através do telefone (95)3621-1500”, ressaltou a PF. (J.B)