Política

PGR pede abertura de inquérito contra Telmário Mota

O pedido foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 10

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 10, um pedido de abertura de inquérito contra o senador Telmário Mota (PDT). O parlamentar roraimense é suspeito de agredir Maria Aparecida Nery de Melo, de 19 anos.

A estudante de direito registrou boletim de ocorrência em 31 de dezembro de 2015, no qual acusou o senador, com quem disse manter um relacionamento amoroso, de agredi-la com socos e chutes. Ela também relatou ter sofrido ameaças de morte para que não houvesse uma denúncia sobre o caso.

Após publicação do fato em um jornal de circulação nacional, a jovem negou o ocorrido, alegando que vários assessores de políticos inimigos de Mota e integrantes da imprensa tentaram oferecer dinheiro para ela confirmar a informação e conceder entrevistas.

“Quando começaram a ir atrás de mim para explorar isso, me oferecer dinheiro foi que vi que estava grave, aí pedi copia do boletim e vi que o que estava escrito não era o que aconteceu. Não tenho três anos de convivência com o Senador. É mentira. Ele não me fez ameaças de morte, nem me deu socos, chutes e pontapés. É tudo mentira”, afirmou em entrevista à FolhaWeb no dia 27 do mês passado.

No entendimento de Janot, existem elementos suficientes para instalar uma investigação contra o parlamentar. “Apesar da diversidade de versões, a verossímil é a primeira, porquanto o exame de corpo de delito efetivado em Maria Aparecida Nery de Melo apontou lesões em diversas partes do corpo”, justificou o procurador-geral, ressaltando os efeitos implantados pela Lei Maria da Penha.

 

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, a assessoria do senador Telmário Mota informou que o parlamentar está tranquilo em relação as acusações, na quais classifica como  “Calúnia”, e que deseja que os fatos sejam apurados o quanto antes.