Polícia

PM “estoura” boca de fumo e apreende adolescente responsável pelo ponto

Um adolescente de 16 anos, que gerenciava uma boca de fumo na rua Estevan Pereira da Costa, bairro Santa Luzia, zona Oeste, foi apreendido na madrugada de ontem, 19, quando os policiais receberam uma denúncia anônima de que ele seria o responsável pela venda e distribuição de entorpecentes. Assim que estouraram a “boca de fumo”, os policiais encontraram uma grande quantidade de produtos dentro do apartamento do menor infrator. Ele foi levado para a Delegacia e em seguida foi flagranteado.

Como o caso já estava sendo investigado e os policiais já mapeavam os passos do adolescente há alguns dias, ele foi visto em atitude suspeita na rua onde mora, acompanhado por mais dois elementos e, assim que perceberam a chegada da Polícia, fugiram, mas somente o infrator correu para dentro de sua residência, desfazendo-se de uma trouxinha contendo pasta à base de cocaína.

Ele foi abordado pela equipe policial que fez buscas no interior do apartamento. Dentro do imóvel foram localizados produtos eletroeletrônicos, perfumes importados de elevado valor comercial, balança de precisão, simulacro de arma de fogo, bebida alcoólica e uma carta de outro menor que está no Centro Socioeductativo (CSE), à qual reforça que o adolescente precisa continuar realizando “o trabalho” de comercialização de pasta e que deveria tomar cuidado para não “cair” no sistema prisional.

O menor confessou que todo o material apreendido é fruto da troca com drogas. Ele foi apreendido e conduzido até o Plantão Central, onde teve o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) lavrado pela delegada. Depois de ser autuado, o infrator foi recolhido ao CSE, onde ficará à disposição da Justiça.

Dentre os eletroeletrônicos apreendidos estão notebooks, videogames, celulares, câmeras fotográficas, uma televisão Sony, receptores Sky, secadores de cabelo, chapinhas, além de chaves de motocicletas, relógios e cartões de memória. As vítimas de roubo e furto na região do bairro Santa Luzia devem procurar o Plantão Central munidos com nota fiscal dos produtos para que sejam comparados com os materiais apreendidos e, em seguida, restituídos. (J.B)