Polícia

PM apreende adolescente e recupera arma furtada

Adolescente tem passagem pelo Centro Socioeducativo e é suspeito de vários crimes pela região

A Polícia Militar, com apoio de agentes da Força Tática, do município de Rorainópolis, localizado na região sul do Estado, apreendeu em flagrante um adolescente, de 17 anos, com uma arma de fogo, nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Park Amazônia na madrugada de ontem, 18. A arma tinha sido furtada de dentro da casa de um bombeiro militar.

Segundo o Capitão Magno Araújo, que comandou a ação, populares abordaram os policiais nas proximidades de um supermercado e explicaram que um indivíduo branco, de cabelo loiro, camisa preta de manga cumprida e bermuda fazia ameaças às pessoas que estavam no posto de combustível e possivelmente estaria armado.

De imediato a guarnição pediu reforço de outras viaturas que se juntaram e foram ao local da denúncia. Na chegada, os militares avistaram o suspeito com as mesmas características descritas, mas ao enxergar a viatura, o meliante fugiu pelo matagal, em direção ao bairro Park Amazônia. Parte da guarnição seguiu o infrator correndo, enquanto outro grupo o cercava com viaturas.

Ele foi interceptado e travou luta corporal com os policiais, momento em que o revólver calibre 38, com cinco munições intactas, caiu no chão. O menor foi imobilizado e, como estava bastante exaltado, teve que ser algemado.

O resultado da ação policial para conter o adolescente foi alguns hematomas pelo corpo e pela boca dele. O infrator apresentou alguns arranhões decorrentes da fuga pelo mato. Ele foi reconhecido pelos policiais como sendo autor de uma série de crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, inclusive tem diversas passagens pela Polícia e já esteve internado duas vezes no Centro Socioeducativo.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rorainópolis para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e iniciasse o procedimento legal concernente ao crime.

Os policiais disseram que já tinham analisado as imagens de câmeras de segurança das casas vizinhas a do bombeiro e, na ocasião, fizeram o reconhecimento do meliante, mas ainda não tinham realizado as diligências para detê-lo. (J.B)