Polícia

PM apreende combustível que seria levado para garimpo ilegal

Durante a Operação Tiradentes II, ação realizada simultaneamente com outras polícias em todos os estados brasileiros, a Polícia Militar de Roraima (PMRR), apreendeu 750 litros de gasolina, que seriam levados para região de garimpos ilegais em Roraima. O local da apreensão não foi revelado pela polícia. 

Além disso, durante a operação que iniciou na noite de quinta-feira, 10, indo até as 16h do sábado, 12, os policiais registraram: 515 ocorrências atendidas; 2077 pessoas abordadas; uma arma de fogo apreendida; 37 pessoas detidas e conduzidas; 41 ocorrências de trânsito e 697 condutores de carros e de motocicletas abordados.

Nesses dois dias de trabalho, a PMRR atuou de forma intensa nas fronteiras Pacaraima/Venezuela, Bonfim/Guiana e na divisa Jundiá/Amazonas, além de reforçar o radiopatrulhamento em todos os municípios do interior.

“Aproximadamente 400 policiais militares e 40 viaturas do policiamento ordinário e especializado estão reforçando a segurança pública, tanto da capital quanto do interior”, disse o coronel Edison Prola, comandante geral da PMRR.

O policiamento foi intensificado principalmente nas BRs 174, 401, 432 e nos eixos da BR 210, além de reforço de viaturas em bairros de Boa Vista. O policiamento nos estabelecimentos prisionais também foi reforçado, bem como na região do Anel Viário. Os dados consolidados serão divulgados nesta segunda-feira, dia 14.

TIRADENTES – A Operação Tiradentes II, que ocorre em todo o território nacional, tem por objetivo a redução dos crimes de roubos, furtos, crimes patrimoniais, ambientais, de trânsito, contrabando, descaminho e tráfico de entorpecentes. “Dessa forma podemos proporcionar mais tranquilidade e segurança à população do Estado”, destacou Prola.