Polícia

PM apreende peças de moto e drogas em ponto de desmanche

Passava das 21h quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma denúncia de que numa casa localizada no bairro Santa Luzia, zona oeste da Capital, funcionava um ponto de desmanche de motocicletas. Chegando ao endereço, os policiais acabaram confirmando a veracidade dos fatos, como também encontraram drogas no local.

Conforme o relato da guarnição, após a denúncia encontrou um jovem em frente ao imóvel com as mesmas características fornecidas pelo Ciops e decidiu fazer a abordagem. O rapaz recebeu ordem para ficar parado e pôr as mãos sobre a cabeça, mas como avistou o portão e porta da casa abertas, correu para se abrigar, momento em que foi seguido pela equipe. O intuito da PM era descobrir qual ilícito estava sendo escondido pelo suspeito.

Ao entrarem no imóvel, os PMs sentiram um forte cheiro de pasta-base de cocaína, conseguindo encontrar uma pedra envolvida em saco plástico em cima da mesa. Além disso, também localizaram muitos pedaços de sacos plásticos cortados tipo “paraquedas”, modelo usado para embalar entorpecentes, assim como instrumentos que são usados para manipular as drogas.

Outro jovem saiu do banheiro, se apresentou como dono da residência e confessou que os entorpecentes também pertenciam a ele. Diante da declaração, recebeu voz de prisão. A droga encontrada possivelmente seria vendida para o primeiro jovem abordado. Com a fundada suspeita de que os elementos estariam praticando crimes na região, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP.

Dentre o material apreendido que também foi levado para a Delegacia estão, três terçados, R$ 113, um isqueiro, um frasco de colírio, um dichavador (usado para moer maconha), um narguilê, duas pedras de pasta-base de cocaína e cinco carenagens de motocicletas.

A autoridade policial ouviu os envolvidos no caso e lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), de modo que os elementos foram liberados da Delegacia, mas poderão responder pelos crimes praticados, caso sejam intimados pela Justiça. (J.B)