Polícia

PM desarticula quadrilha que agia na cidade de Caracaraí

Nessa terça-feira, 19, policiais militares que atuam na 2ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (CIPFron), no Município de Caracaraí, na região centro-sul do Estado, conseguiram desarticular uma quadrilha que vinha realizando furtos sucessivos a residências.

Após ser acionada por meio de uma ligação no número 190, em que a denúncia dava conta de um furto em casa, os militares do Grupamento da Força Tática deslocaram-se para atender ao chamado e iniciaram diligências na tentativa de localizar os suspeitos.

Na manhã da mesma terça-feira, os indivíduos foram monitorados e foi constatado que eles estavam escondendo produtos furtados em uma residência abandonada. Ao serem abordados, um rapaz de 22 anos e mais dois menores fugiram pulando muros, mas logo foram cercados e capturados.

Ao serem questionados sobre os furtos, os adolescentes relataram que, além desses produtos da casa abandonada, também havia mais produtos na casa de um terceiro menor, que teve participação direta nos furtos na noite de segunda-feira, 18. Ao realizar buscas na residência do infrator, foi localizado o restante dos produtos furtados.

Dentre os itens recuperados pela PM estão três televisões, receptor de TV via satélite, duas botijas de gás, celular, tablet, bicicleta, quadro de bicicleta, caixa de som amplificada, DVD e mais alguns materiais. As vítimas devem procurar a delegacia para terem seus bens restituídos. Todo produto de furto foi apresentado ao delegado de plantão em Caracaraí, para a Polícia Civil iniciar os procedimentos legais. (J.B)