Polícia

PM descobre julgamento de membros de facção e impede execuções

Policiais militares descobriram um local onde acontecia um julgamento de membros de facções criminosas na rua Maceió, no bairro Nova Cidade, zona oeste de Boa Vista. Os policiais chegaram ao local depois de receber uma denúncia de que indivíduos tinham sido sequestrados e eram mantidos em cárcere privado na residência.

A guarnição encontrou os dois jovens, de 22 e 27 anos, e descobriu que eles estavam sendo julgados em uma espécie de tribunal do crime, aguardando somente a ordem de uma facção criminosa para dar prosseguimento às ações de morte. Eles relataram que teriam sido torturados o tempo todo, a fim de que declarassem ser de uma facção rival. Eles disseram que as agressões ocorriam com uma chave de roda e uma faca, enquanto ficavam na mira de uma arma de fogo, sendo um revólver calibre 38.

A Polícia não localizou a arma durante a abordagem, mas encontrou os suspeitos do crime e um deles investiu contra a equipe de militares, sendo contido e algemado. Durante a revista pessoal, o elemento estava em posse de um invólucro contendo substância aparentando ser entorpecente, além de R$ 525,00 em espécie.

Com os indivíduos foi encontrado um veículo modelo Chevrolet/Vectra, com placa de Jataí, Goiás, mas sem restrição de roubo e furto, com o pneu traseiro do lado direito estourado. A guarnição suspeita que o veículo esteja envolvido em ocorrência de disparos de arma de fogo pelas ruas da Capital. Uma motocicleta Yamaha/YBR, cor preta, também sem restrição estava com os criminosos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia e, depois de serem ouvidos pelo delegado de plantão, acabaram sendo autuados em flagrante e tiveram que permanecer numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foram encaminhados à Justiça para audiência de custódia. (J.B)