Polícia

PM detém homem que furtou posto de saúde no Hélio Campos

No fim da noite da terça-feira, dia 1º de maio, por volta das 23h40, homens da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (PM) prenderam um indivíduo de 22 anos em posse de uma arma de fogo caseira. Durante a abordagem o elemento confessou que foi autor do furto da Unidade Básica de Saúde Sayonara Maria Dantas Licarião. Ele transitava em uma bicicleta quando foi interceptado no bairro Alvorada, zona oeste da Capital.

A guarnição contou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que avistou o elemento numa bicicleta feminina, cor vermelha, em atitude suspeita e, por isso, deu voz de parada, mas o homem não obedeceu às ordens e iniciou uma fuga. Depois de percorrer algumas ruas, caiu, teve algumas escoriações pelo corpo e foi detido.

Durante a revista, os policiais encontraram a arma de fabricação caseira e perguntaram sobre o motivo pelo qual o sujeito andava armado. Ele relatou que naquela noite iria praticar assaltos pelas ruas do bairro. Relatou também que em sua residência tinha alguns produtos provenientes de furto.

Quando chegaram ao endereço em que o indivíduo mora, os militares localizaram duas munições calibre 20, um monitor, um teclado e outros materiais de informática.

O suspeito revelou à guarnição que todos os itens tinham sido furtados do posto de saúde que fica localizado na rua S-28, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital. Diante das provas do crime, o elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pela autoridade policial.

Apesar de estar armado e de confessar a autoria do crime, ele não foi preso em flagrante delito e por isso foi liberado. O caso será encaminhado ao 4o Distrito Policial para investigação. (J.B)