Polícia

PM e Civil apreendem arma de fogo em região de garimpo

Na madrugada de ontem, dia 21, por volta das 3h, policiais militares e civis de Alto Alegre, na região centro-oeste do Estado, deflagraram uma operação em uma fazenda, localizada na Vicinal 6 do Paredão, às margens do Rio Uraricoera, zona rural do município, e apreenderam arma de fogo e munições.

As equipes policiais receberam denúncia de que na referida propriedade haveria um porto de embarque e desembarque de pessoas para uma região de garimpo aberta recentemente. Assim que chegaram ao local, avistaram uma aglomeração de pessoas, veículos e alguns barracos improvisados.

Na ação, os policiais fizeram várias abordagens e verificação de documentações pessoais e veiculares. Durante as buscas, foram localizados, dentro de um barraco abandonado uma espingarda calibre 20, sem numeração, de fabricação artesanal, sete cartuchos do mesmo calibre, sendo três cartuchos intactos e quatro deflagrados.

O material encontrado foi apreendido e entregue na Delegacia de Alto Alegre para que a autoridade policial tome as medidas previstas em lei. O dono da arma não foi localizado durante as diligências. Ninguém foi preso. (J.B)