Cotidiano

PM é levado a corregedoria após cobrar salários atrasados

O Policial Militar foi levado para prestar depoimento sobre conduta

Um policial militar publicou nas redes sociais, uma reclamação sobre salários atrasados na manhã dessa quinta-feira (11). Após a divulgação, o PM foi levado para prestar depoimento sobre a conduta na Corregedoria da Polícia Militar e em seguida liberado.

No áudio, o PM relata se sentir desestabilizado emocionalmente para trabalhar, por que em casa não tinha como alimentar o filho

“Ao sair de casa, passei por uma coisa que nunca tinha passado, frente a crise financeira que o estado passa, que foi ver meu filho em casa, sem nada para tomar café, entrei de serviço em meio a uma desestabilidade emocional, não sei ainda o que será feito para o almoço, pois não tenho mais o que fazer para ter o sustento da minha casa” disse.

Ainda no áudio, o policial reclama que tem contas para pagar e que irá parar as atividades. “Hoje não tenho como garantir a segurança da população, espero que os outros não façam o mesmo, por que tenho medo da violência que hoje acontece no nosso estado, e se a Polícia Militar parar, a cidade também para. Mas hoje não estou apto pra tirar o serviço” disse.

O comandante da Polícia Militar Edison Prola, informou que o policial foi levado até a corregedoria. “Como ele fez um audio nos grupos policiais incitando a tropa para uma possível paralisação, ele foi levado apenas para prestar depoimento já que isso é contra o regulamento, e em seguida foi liberado. O militar é regido por um estatuto disciplinar e por isso foi colhido o depoimento dele, agora vamos apurar se houve algo fora do estatuto” disse.