Polícia

PM encontra dois túneis na Pamc durante revista

Na manhã de ontem, dia 11, policiais militares que atuam na Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) e agentes penitenciários conseguiram localizar um túnel em estado avançado de escavação, quase pronto, chegando aos limites da muralha de contenção. Esse foi o segundo túnel encontrado em dois dias, tendo em vista que na terça-feira, dia 10, outro buraco em situação semelhante também foi achado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista.

O segundo túnel encontrado começava na Ala 7 e já estava próximo à muralha, bastante avançado. O túnel encontrado na terça-feira, 10, segundo a Polícia, saía da Ala 4 e estava nas mesmas condições de escavação. As duas alas fazem parte do bloco destinado aos detentos que cumprem pena em regime fechado. Ambos os túneis foram fechados e não há mais risco de serem usados para uma nova fuga.

“Ontem [terça-feira] conseguimos encontrar um túnel na Penitenciária e hoje [quarta-feira] conseguimos encontrar um segundo túnel. O túnel foi encontrado pela PM e pelos agentes da Sejuc. Então, são dois túneis encontrados em dois dias. Estamos agindo com rigor”, salientou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edison Prola.

Conforme a Polícia, havia uma suspeita de que presos iriam atacar as guaritas da Penitenciária e imediatamente um apoio foi enviado à Unidade Prisional. “Tivemos que reforçar o policiamento na madrugada. Trinta policiais militares cercaram o presídio e passaram a noite inteira fazendo ronda no presídio e na manhã [de ontem, dia 11] encontramos o túnel. É um trabalho diuturno. Não vamos nos cansar em relação a isso. A Polícia Militar tem atuado de forma pesada e não vamos dar chances à bandidagem nessa cidade. O crime organizado é uma luta diária, incessante. Vamos vencer todas as batalhas que enfrentamos nas ruas. A Polícia Militar vai continuar firme e forte no combate ao crime”, finalizou Prola. (J.B)