Polícia

PM encontra pacotes com sete celulares

Por volta das 5h30 da madrugada de ontem, dia 19, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) apreenderam, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), dois pacotes lacrados contendo, no total, sete celulares que seriam utilizados por detentos, caso entrassem no presídio.

Os policiais relataram que enquanto estavam na guarita, fazendo a vistoria da muralha, um deles avistou dois invólucros de papel no chão da área de segurança interna, entre o alambrado e a muralha.

De forma imediata, a guarnição comunicou o fato ao comandante da equipe de serviço que foi até o local indicado pelo policial, conseguindo localizar os dois pacotes grandes, que quando abertos, estavam recheados com os sete aparelhos.

Na tentativa de localizar algum suspeito de ter deixado os pacotes na Penitenciária, foi realizado um patrulhamento nas imediações, no entanto, ninguém foi encontrado. Pela forma com que os pacotes foram parar na área interna da Pamc, suspeita-se que tenham sido arremessados por um indivíduo que estava do lado de fora da Unidade Prisional.

O material apreendido foi entregue à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) e deve passar por perícia. (J.B)