Polícia

PM fecha bocas de fumo e prende envolvidos com o tráfico de drogas

A ação ocorreu no início desta manhã, 28, na sede do município de São Luís, no Sul do Estado; Outros dois envolvidos estão sendo procurados

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28, por policiais militares da 6ª CIPMFRON (Companhia Independente da Polícia Militar de Fronteira) pôs fim às atividades de duas bocas de fumo em São Luís, na região Sul do Estado. Pelo menos duas pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos na delegacia do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a atuação de traficantes na sede do município vinha sendo monitorada há alguns dias. A ação, denominada “Olho de Hórus”, uma referência ao símbolo do Egito Antigo, foi executada em uma área conhecida como “Suvaco da Cobra”.    

Por lá, segundo o órgão, a venda de entorpecentes acontecia sem a menor cerimônia e parte dos criminosos fazia questão de ostentar o poder do tráfico na região, exibindo armas para intimidar os munícipes.

Na ação desta manhã, um homem e uma mulher foram detidos e levados para a delegacia. A equipe também recolheu dos locais um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e algumas trouxinhas com substância aparentando ser cocaína.

A PM ainda procura por outros dois rapazes que fugiram do cerco policial, adentrando uma mata próxima da região. O órgão acredita que todos os envolvidos pertençam a uma facção criminosa que atua no sistema prisional do Estado.