Polícia

PM fecha posto de combustível clandestino e prende três suspeitos

Combustível seria comercializado na área de garimpo da Terra Indígena Yanomami

Um posto de combustível clandestino foi descoberto no fim da tarde da quarta-feira, dia 31, por policiais militares depois de receberem uma denúncia anônima. O ponto ilegal de comercialização de gasolina e diesel funcionava em uma residência na rua Thereza Magalhães Brasil, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista, onde três homens foram presos.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a guarnição chegou ao local para averiguar a procedência da denúncia de comércio e descaminho de combustível oriundo da Venezuela com possível destinação ao garimpo do Alto Uraricoera, localizado na Terra Indígena Yanomami, na região centro-oeste de Roraima.

Na casa, os militares flagraram dois homens descarregando combustível de um veículo modelo Chevrolet/Vectra, de cor cinza, e acondicionando em outros galões. Quando a guarnição entrou na residência os suspeitos fugiram pelos portões, momento que outra viatura chegava ao local. Os policiais fizeram um cerco no quarteirão e localizaram a dupla na rua por trás da residência, escondidos na casa de desconhecidos.

Posteriormente, outro homem que estava no local confessou a prática do comércio ilegal, bem como disse que o combustível seria comercializado na área de garimpo da Terra Indígena. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis.

O bando era organizado a ponto de ter caminhoneiros que faziam o transporte do combustível de Boa Vista até um ponto específico, onde era feito o embarque da mercadoria em avião ou botes com destino ao garimpo. (J.B)