Cotidiano

PM lança concurso de redação para comemorar 42º aniversário

Estudantes do ensino fundamental do 6ª ao 9ª ano dos colégios militares Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges e Professora Elza Breves de Carvalho, Dr. Luiz Brito Rittler de Lucena e Irmã Maria Tereza Parodi podem participar do 3ª Prêmio Forte São Joaquim de Redação Escolar até o dia 31 de outubro. O edital para inscrição está disponível no site http://www.pm.rr.gov.br. 

Para participar é necessário fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível. Cada escola participante terá um finalista, que receberá um tablete. O tema da redação é “Polícia Militar de Roraima 42 anos Servindo e Protegendo”.
O objetivo do concurso é envolver os alunos dessas escolas nas comemorações alusivas ao 42º Aniversário da Polícia Militar de Roraima, a fim de desenvolver as habilidades criativas dos estudantes do ensino fundamental, dar expansão à delicadeza de seu pensamento, despertar neles o sentimento cívico e contribuir para o estreitamento dos laços com a Instituição.

“O concurso de redação para as escolas militarizadas alcançará mais de cinco mil jovens. Essa iniciativa faz parte das comemorações do aniversário da Polícia Militar, ao mesmo tempo um incentivo a mais aos alunos”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Edison Prola.

Segundo ele, desde a implantação do projeto de escolas militarizadas houve diminuição nos índices de violência e da criminalidade nestas unidades e nos lares das famílias dos estudantes. “Esse é um projeto muito importante e que está indo ao encontro da sociedade”, afirmou. Ele disse que para o ano de 2018 existe um projeto que busca alcançar mais 12 escolas estaduais na Capital e seis no interior.

SOLENIDADE – Para comemorar os seus 42 anos de fundação, a Polícia Militar oferecerá, durante o mês de novembro, atividades como competições esportivas, gincanas, formatura, bailes, confraternização entre outras. O encerramento será no dia 26, aniversário da PM.

Nos próximos dias será divulgada a programação completa no site http://www.pm.rr.gov.br. (E.M)