Cotidiano

PM persegue e prende casal com drogas e arma de fogo

No começo da madrugada de sexta-feira, 24, policiais militares conseguiram prender em flagrante, no cruzamento da Rua Jerusalém com a Travessa das Hortas, bairro Operário, zona Oeste, um casal que estava numa motocicleta Titan cinza. Eles tentaram fugir da abordagem policial e só pararam depois de uma queda. Eles estavam em posse de uma arma e de drogas.

Enquanto realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Ataíde Teive, a guarnição avistou o casal em uma moto e, quando a viatura se aproximou e deu ordem de parada, o condutor iniciou uma fuga que se estendeu por vários bairros, desobedecendo à sinalização de trânsito e pondo em risco a vida de outros condutores e pedestres.

A equipe pediu apoio de outras viaturas e deu as características do veículo e do casal, descobrindo que eles eram suspeitos de ter praticado assalto algum tempo antes. Durante o percurso pela Avenida Padre Anchieta, o piloto lançou fora alguns materiais que foram recolhidos por testemunhas.

Na fuga, a PM informou que foram disparados 18 tiros de bala de borracha na tentativa de fazer o casal parar, no entanto, somente depois de alguns minutos o motoqueiro perdeu o controle e caiu no cruzamento das vias do bairro Operário.

Enquanto os indivíduos eram perseguidos, a equipe policial percebeu que a mulher, que estava na garupa, pedia para o condutor parar, mas também não era obedecida. Os policiais perceberam que o piloto conhecia muito bem as ruas do bairro Sílvio Leite, pelo fato de ter escolhido as vias que estão em obra para fugir, o que dificultava o acompanhamento.

Devido à queda, os suspeitos sofreram algumas lesões e tiveram que ser levados ao Pronto Socorro pela PM, onde receberam atendimento médico. Parte da guarnição foi aos locais onde os objetos foram arremessados e confirmaram que se tratava de drogas e um revólver.

Depois que os procedimentos administrativos relacionados às infrações de trânsito foram aplicados, a moto foi recolhida ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os elementos foram conduzidos ao Plantão Central do 5º Distrito Policial para serem ouvidos. A guarnição descobriu que o condutor do veículo tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas e que estava há três meses em liberdade. Os suspeitos foram liberados, no entanto, terão que responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). (J.B)