Polícia

PM prende cadeirante envolvido com facção criminosa

Jonata dos Santos Farias, 28 anos, já tinha passagem pela polícia por homicídio

A Polícia Militar de Roraima (PMRR), com apoio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), prendeu na manhã desta quarta-feira, 17, Jonata dos Santos Farias, de 28 anos, em uma residência do bairro Nova Cidade, na zona Oeste da capital.

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, a suspeita é de que o rapaz esteja associado a facção criminosa que atua na capital, uma vez que, dentro do imóvel onde estava, as equipes encontraram um caderno com anotações e vários boletos que podem indicar a movimentação criminosa do grupo.

Além desse material, foram apreendidos dois celulares, uma espingarda calibre 28, R$ 200,00 em espécie e 170 gramas de maconha. Para justificar os entorpecentes, o rapaz teria dito aos policiais que a droga era para consumo próprio.

Essa não é a primeira vez que Jonata dos Santos é fichado pela polícia. Em 2015, ele foi preso sob a acusação ter matado a tiros a própria companheira, sendo levado a cumprir pena em junho de 2016, mas acabou sendo solto em março do ano passado, após receber alvará de soltura.

Tanto os materiais apreendidos quanto Jonata dos Santos foram encaminhados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Colaborou o repórter João Barros.