Polícia

PM prende dupla que assaltou professoras

A Polícia Militar conseguiu prender um indivíduo, de 18 anos, e apreender um menor, de 15 anos, na tarde da quinta-feira, dia 15, após descobrir que eles foram os autores do assalto praticado contra duas professoras que transitavam numa motocicleta pela RR-319, rodovia estadual que dá acesso à Vila do Passarão e Vicinal do Morcego, na zona Rural de Boa Vista. O crime aconteceu na última terça-feira, dia 13, quando as vítimas retornavam para casa.

Os dois indivíduos conheciam as vítimas, sabiam que elas eram professoras da Escola Municipal Martins Pereira da Silva e já estavam mapeando o trajeto feito pelas mulheres diariamente. Depois de levantar as informações, eles arquitetaram um plano para executar o roubo, aproveitando-se de um “mata-burro”, uma espécie de ponte, onde a condutora do veículo precisou reduzir a velocidade, para então darem o bote.

Na abordagem eles estavam armados com facas e encapuzados. O primeiro a ser preso foi o jovem, que confessou a autoria do delito, afirmando que de fato a intenção era roubar a moto da vítima, levá-la para um local isolado, estuprá-la e depois matá-la.

Para chegar ao paradeiro do indivíduo, a guarnição, integrada ao Comando de Policiamento do Interior (CPI), teve que buscar informações com os moradores da Vila do Passarão e da Vicinal do Morcego, quando foi comunicada do endereço em que o delinquente morava. Os policiais também conseguiram chegar à casa do adolescente, mas foram informados que ele estava viajando para a Capital.

O maior foi conduzido até a Central de Flagrantes do 5º DP, para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Para a surpresa da equipe policial, quando chegou à delegacia, a mãe e o adolescente envolvido no caso já tinham comparecido à Unidade de Polícia, por saberem que ele seria apreendido.

A delegada de plantão, entendendo a gravidade do caso e o nível de periculosidade dos dois indivíduos, decidiu pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), contra o maior, e do Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI), contra o menor infrator. O caso foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça, no entanto, o adolescente foi atendido por um juizado especial.

As vítimas continuam psicologicamente abaladas e não retornaram mais ao trabalho. Uma das mulheres tem ferimentos pelo corpo porque teve que se jogar da moto no momento em que era levada para o local da execução.

Ela aproveitou a aproximação de uma van de transporte escolar para pular do veículo. Na mesma noite foi socorrida e levada ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR), para receber atendimento médico especializado. (J.B)