Polícia

PM prende dupla suspeita de assaltar empresário no Silvio Leite

Armados com uma arma, eles levaram jóias e um celular da vítima. Ambos foram entregues no 4ºDP

A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quinta-feira, 12, uma dupla suspeita de assaltar um empresário no bairro Silvio Leite, na zona Oeste da capital. O crime ocorreu por volta das 09 horas, segundo informações obtidas pela FolhaWeb.

Conforme relatos, o empresário, que não teve nome e identidade revelada, e sua família (esposa e filha) ficaram sob mira de um revólver calibre 38, manuseado por Rafael Trajano Araújo.

Do local, o rapaz levou objetos que estavam acessíveis na ocasião, como um anel, uma alianças, um cordão de ouro e um celular. A ação contou com um comparsa, Lorival Maciel dos Santos, que conduzia uma moto Honda Titan 125 cilindradas, de cor verde.

Segundo a vítima, assim que os infratores fugiram, o mesmo entrou em contato com a polícia, que munida de informações passou a realizar buscas pela região.

Horas depois do comunicado, os mesmos acabaram sendo avistados por uma equipe da PM, iniciando assim uma perseguição. Já no bairro Pintolândia, também na zona Oeste, os assaltantes abandonaram o veículo e prosseguiram a fuga a pé, pulando muros de algumas residências. Os dois só vieram a ser pegos na rua Nivaldo da Conceição Gutierrez.

Rafael Trajano e Lorival Maciel foram encaminhados para a sede do 4º Distrito Policial (4ºDP), no bairro Santa Tereza, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Os dois estão presos na cela da delegacia, onde deverão aguardar a realização de audiência de custódia.   

Já os objetos apreendidos deverão ser restituídos a vítima do assalto.

Com informações do repórter João Barros.