Polícia

PM prende homens que deveriam estar em prisão domiciliar

Policiais Militares que integram a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur/PMRR) prenderam na madrugada de ontem, dia 2, Valdenio da Silva Henrique, por estar fora do domicilio após as 20h, descumprindo determinação judicial, uma vez que ele está na condição de preso domiciliar.

De acordo com a guarnição, enquanto fazia o patrulhamento pelas ruas do bairro Aeroporto, na zona Norte da Capital, passou pela Avenida Venezuela, próximo a UFRR, avistou o indivíduo num local deserto.

Diante da suspeita, os policiais militares realizaram a abordagem seguida de busca pessoal, mas não encontraram nada de ilícito. Ao consultarem o Sistema PM, verificaram que Valdenio cumpre pena por furto e deveria estar em prisão domiciliar todos os dias das 20h às 6h. O infrator foi conduzido à sede da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) para que as providências fossem realizadas.

OUTRAS PRISÕES – Homens da Ciptur também conseguiram prender Flavianderson Bradeley do Carmo Silva durante patrulhamento. Mas dessa vez a ação se deu na Rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, zona Oeste da Capital, por volta das 21h da quarta-feira, dia 1o. Ele também deveria estar cumprimento determinação judicial e permanecer em sua residência após as 21h.

Por não estar em prisão domiciliar, como estabelece a lei, foi levado para a sede da Dicap, a fim de que a equipe de plantão tomasse conhecimento do fato e aplicasse as medidas previstas na legislação.

Por volta de 1h05 dessa quinta-feira, dia 2, a guarnição de Reforço Setorial do 1°Batalhão da PM, abordou e prendeu Josué Alves Lima, de 33 anos, em via pública do bairro Tancredo Neves, zona Oeste da Capital. Em consulta a Dicap constatou-se que o indivíduo descumpria prisão domiciliar. Ele foi apresentado à Dicap para ser reconduzido ao sistema prisional. (J.B)