Polícia

PM prende jovem com arma caseira e facão

Um indivíduo de 20 anos foi preso, por volta das 22h30 de segunda-feira, 06, na Rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, zona Oeste da Capital. Ele foi flagrado com armas dentro do veículo que conduzia. A polícia chegou ao local depois de receber denúncias.

Enquanto fazia rota pelo bairro, a viatura foi parada por populares, que informaram que havia um homem armado dentro de um carro nas proximidades e que, por esta razão, sentiam-se ameaçados. Eles apontaram o local exato onde o carro estacionou.

A guarnição fez a abordagem, pedindo que o indivíduo saísse do veículo e não reagisse à revista. Nas buscas, uma arma de fabricação artesanal foi encontrada na cintura do suspeito, além de um facão no interior do veículo.

Ele foi questionado sobre a intenção de andar armado, mas não soube explicar e foi conduzido ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, para que o caso seja comunicado à autoridade policial. Em depoimento, ele contou que estava dentro do carro esperando a namorada, que faz programa próximo à Feira do Passarão, quando foi abordado pela PM. Alegou que a arma encontrada em sua cintura foi achada na tarde do domingo, quando limpava o quintal da namorada, no bairro Pintolândia, também zona Oeste.

Ressaltou que a arma não possui munição e que guardava na cintura para não deixar no porta-malas. Disse que nunca foi preso e nem é usuário de drogas. Depois de ouvido, o suspeito foi liberado. A arma e o facão ficaram apreendidos na delegacia e serão encaminhados para a perícia criminalística para serem analisados. (J.B)