Polícia

PM prende oito elementos que praticavam assaltos na cidade

Elementos afirmaram que pertenceriam a uma facção criminosa e estavam em motos roubadas para cometer assaltos

Enquanto fazia patrulhamento, policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar avistaram duas duplas, em duas motos, transitando em atitude suspeita por uma das ruas que dá acesso ao Conjunto Cidadão, no bairro Laura Moreira, zona oeste de Boa Vista. Após a tentativa de fuga, eles acabaram sendo presos e a PM acabou desarticulando a quadrilha formada por oito pessoas. 

A ação da polícia foi iniciada na madrugada e só terminou na manhã desta terça-feira, 26. A guarnição informou que, após avistar os elementos, eles tentaram se separar para despistar a viatura, mas a equipe pediu apoio e conseguiu deter os elementos na Rua Izidio Galdino, esquina com a Rua S-28. Oito indivíduos que confessaram ser membros de facção criminosa foram conduzidos à delegacia.

As equipes constataram que as duas motocicletas tinham restrição de roubo e furto. Durante os questionamentos, os quatro detidos confessaram que eram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estariam na rua para praticar assaltos. Também informaram que os demais envolvidos estavam numa pousada na Avenida Clóvis da Costa, bairro São Bento, ainda na zona oeste.

A guarnição foi até o endereço mencionado pelos suspeitos e encontrou mais quatro indivíduos ocupando os quartos da pousada. Os policiais acreditam que a intenção dos bandidos, ao se refugiarem no local, seria evitar uma abordagem da polícia, que não costuma entrar em estabelecimentos como hotéis e pousadas.

Durante a revista nos apartamentos, foram encontrados muitos produtos que possivelmente sejam fruto de crimes, como joias, relógios de diversas marcas, cerca de 10 trouxinhas contendo pasta base de cocaína, cápsulas deflagradas de pistola e revólver calibre 38 reforçado, dinheiro, celulares e alguns aparelhos eletrônicos, além de uma motocicleta. Três motos foram apreendidas com a quadrilha.

A polícia destacou que as investigações em relação ao caso devem prosseguir com a Polícia Civil, inclusive deve procurar o proprietário da pousada para saber se ele tem algum envolvimento com os criminosos. As oito pessoas, dentre elas uma mulher e dois homens em prisão domiciliar, e todo o material apreendido foram conduzidos ao 4º Distrito Policial.

Um fato curioso é que, enquanto os elementos estavam detidos na delegacia, os aparelhos celulares tocavam a todo instante. Em um dos telefones, o contato fazia referência a algum detento que chefia o bando de dentro do sistema prisional.

Os oito indivíduos foram autuados em flagrante e encaminhados para uma cela a fim de aguardar audiência de custódia. Os produtos que foram encontrados em posse dos elementos estão no 4º DP. Há possibilidade de as investigações continuarem nos próximos dias e mais envolvidos com o bando serem presos. (J.B)