Polícia

PM prende suspeito de integrar organização criminosa em Rorainópolis

Além de mandado de prisão em aberto, Diego Moraes, pode estar envolvido em uma série de mortes na região

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante na noite de ontem, 25, após trocar tiros com a polícia. O fato ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) município de Rorainópolis, na região Sul do Estado.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, Diego Moraes Alves pode estar envolvido em uma série de crimes relacionados a disputa de locais de tráfico de drogas na região.  A ação que resultou na sua prisão ocorreu quando ele foi avistado na garupa de uma motocicleta Honda Titan, cor preta, que era conduzida por outro indivíduo. A cena acabou levantando as suspeitas da guarnição, ocasionando a perseguição pelo trecho urbano da BR-174.

Em determinado momento, o rapaz pulou da garupa da moto para fugir pelo matagal. Armado, ele fez menção que investiria contra os policiais, que revidaram com tiros de borracha. O comparsa acabou conseguindo escapar do local.

Além da motocicleta, os policiais recolheram uma pistola Taurus calibre 380 com numeração raspada, nove munições intactas e dois capacetes. Após ser dominado, Diego Moraes foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido, com a agravante de numeração suprimida.

Ainda segundo informações, consta contra ele um mandado de prisão aguardando cumprimento de sentença condenatória de 04 anos e 02 meses de prisão por tráfico de drogas. O documento descreve o rapaz como “criminoso altamente perigoso e membro ‘batizado’ em uma organização criminosa, com função de ‘chefia’ em Rorainópolis”.

Além de estar envolvido com uma série de crimes recentes na região, como homicídios de desafetos decorrentes da disputa de locais de tráfico de drogas, ele e seu grupo teriam planos de promover ataques a inimigos na Cadeia Pública de São Luiz do Anauá.

Levado para audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e ao mesmo tempo foi dado cumprimento ao mandado de prisão e posteriormente será levado à capital onde será recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).