Polícia

PM prende suspeito de roubar carro no Centenário

Sentindo que o cerco estava se fechando, o bandido abandonou o carro na manhã de ontem no bairro Cambará e fugiu a pé

Policiais militares, que integram o 2o Batalhão da PM, conseguiram prender, na Rua Eufrate, bairro Nova Canaã, zona Oeste, no começo da tarde de ontem, dia 11, um indivíduo suspeito de assaltar uma família e roubou um veículo modelo Fiat/Siena, cor cinza. O fato ocorreu no bairro Centenário, também zona Oeste da Capital, na noite da quinta-feira, dia 10.

Na quinta-feira, as guarnições iniciaram as buscas ao automóvel. Para subtrair o veículo, o suspeito fez uso de arma de fogo. Sentindo que o cerco estava se fechando, o bandido abandonou o carro na manhã de ontem no bairro Cambará e fugiu a pé.

Populares suspeitaram da ação do elemento e acionaram a polícia para dizer que ele tinha deixado o veículo e saiu caminhando, despreocupadamente. A guarnição da viatura 105 foi a primeira a chegar ao endereço onde o carro estava, com o objetivo de averiguar a veracidade dos fatos.

Com base nas informações, as equipes das viaturas 105 e 131 deram início às diligências pelas ruas dos bairros adjacentes e conseguiram uma pista que levou a uma residência na Rua Eufrate, onde o suspeito mora. Quando chegaram ao endereço o homem estava fazendo almoço. “Ele confessou o crime e indicou onde estava o aparelho celular subtraído e simulacro utilizado no roubo”, destacou a PM.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) para que o procedimento policial fosse realizado pelo delegado titular da especializada. O celular, o simulacro e o veículo também foram entregues para a Polícia Civil. (J.B)