FURTO
PM prende suspeitos do furto de motocicleta no Vila Jardim
Por João Barros
Em 18/03/2017 às 01:22

A Polícia Militar prendeu dois jovens suspeitos de furtar uma motocicleta no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital. Eles foram vistos transitando no veículo e uma testemunha foi responsável pela denúncia que culminou na prisão da dupla.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de que havia dois elementos pilotando uma moto. Os moradores estavam suspeitando que o veículo teria sido roubado ou furtado.

Assim que chegaram ao endereço, encontraram a motocicleta abandonada entre os blocos 06 e 07 do condomínio Cedro. Após uma consulta junto à Central, a PM descobriu que o veículo tinha restrição de roubo e furto. Uma das testemunhas deu as características dos elementos e as diligências foram iniciadas.

O primeiro a ser preso foi um indivíduo de 21 anos que confessou estar em posse do veículo e acabou entregando o comparsa, de 18 anos, que conduzia a moto. Quando chegaram ao apartamento onde o suspeito mora com a família, a irmã recebeu os policiais e apresentou o suspeito.

Depois que os dois foram localizados, a polícia decidiu conduzi-los ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Em depoimento, os suspeitos disseram que estavam apenas dando uma “voltinha” na moto pelas ruas do Vila Jardim e que a intenção não era furtá-la. Assim que o interrogatório terminou, a dupla foi liberada para responder em liberdade. O veículo foi restituído ao proprietário no residencial. (J.B)

THIAGO CASTRO disse: Em 18/03/2017 às 08:58:17

"Traduzindo : furtaram uma moto e foram liberados pra furtar novamente outra moto ou talvez os apartamentos de incautos "