Polícia

PM prende três por arrombar e furtar cervejas de distribuidora

Três indivíduos, com idades de 18, 20 e 21 anos, foram presos pela Polícia Militar, em horário próximo às 2h de ontem, dia 20, depois de serem flagrados saindo de um ponto comercial que fica às margens da Avenida Ataíde Teive, no bairro Nova Canaã, zona Oeste da Capital. Para entrar no prédio, eles arrombaram a porta.

A Polícia Militar informou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de furto e, quando chegou ao endereço informado pelo denunciante, encontrou os três indivíduos saindo de dentro do comércio com uma sacola contendo 15 latas de cerveja lacradas.

Questionados sobre a procedência das cervejas, nenhum deles soube explicar. Diante das suspeitas, os policiais realizaram revista pessoal, mas não encontraram material ilícito, no entanto, observaram que a porta do comércio tinha sido arrombada e o cadeado quebrado.

O proprietário do prédio foi contactado, compareceu ao local e afirmou que gostaria de representar contra os meliantes. Todos os suspeitos de envolvimento no crime foram algemados e conduzidos até o Plantão Central do 5o DP, onde prestaram esclarecimentos sobre o fato. Ao fim do procedimento, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o trio, que permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foram levados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)