Polícia

PM realiza operação de combate ao crime no residencial Vila Jardim

Nenhum criminoso foi preso ou veículo foi apreendido no primeiro final de semana da operação

As ocorrências de furtos, roubos, brigas e até tentativa de homicídio registradas no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, são alvo de uma operação realizada pela Polícia Militar desde a noite da última sexta-feira, 9, na área. A ação é denominada Saturação.

Segundo o comandante da operação, tenente Nilson Ricardo, a Operação Saturação objetiva a execução do policiamento ostensivo, de forma preventiva e repressiva, visando o combate à criminalidade. “Nosso objetivo é apreender veículos produtos de crime, combater o consumo e o tráfico de drogas, assim como buscar e apreender foragidos do sistema prisional”, explicou.

Na noite de sexta, foram empregados cerca de 20 policiais militares da Força Tática, Canil, Choque, que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa) e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). Foram abordadas aproximadamente 52 pessoas, oito carros e 12 motocicletas. Houve o fechamento de um bar que não tinha autorização para funcionamento. Segundo a PM, na primeira noite de operação, não houve prisões ou apreensões.

Na noite de sábado, 10, policiais militares voltaram a realizar a Operação Saturação no Vila Jardim, quando cerca de 20 pessoas e três veículos foram abordados. Também não houve prisões ou materiais apreendidos.

SATURAÇÃO – A Operação Saturação faz parte das diretrizes do Comando da Polícia Militar, por meio do policiamento ostensivo, na atuação à prevenção e repressão de ilícitos, tais como o tráfico e consumo de entorpecentes, furtos, roubos, entre outros. A operação deve continuar nos próximos dias em locais em que as ocorrências são mais frequentes e demandam maior número de chamadas pelo número 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). (J.B)