Polícia

PM recupera moto furtada no Caranã

Mais uma motocicleta foi recuperada pela Polícia Militar, desta vez na Rua Deco Fonteles, bairro Caranã, zona oeste. Dois elementos transitavam no veículo quando foram parados. Em consulta ao sistema integrado de veículos, constatou-se a restrição de roubo e furto. Um dos indivíduos alegou ter comprado a moto.

A PM anotou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que, ao se deparar com os suspeitos, que estavam numa moto Fan 150, cor preta, decidiu realizar uma abordagem, tendo em vista o grande número de assaltos na Capital praticados por duplas em motocicletas.

Depois de saberem que o veículo tinha restrição, os policiais questionaram sobre a propriedade da moto, quando um dos suspeitos contou que a comprou de um elemento que mora no bairro Senador Hélio Campos. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes para prestar depoimento à autoridade policial a respeito dos fatos.

Na delegacia, o suposto comprador disse que fez uma troca de seu carro pela moto com um homem que anunciou a venda da motocicleta pelo site OLX, em março deste ano, e que só ficou sabendo da restrição quando foi parado pela polícia. O veículo está no sistema como roubado ou furtado desde o dia 17 de junho. Ele disse que na negociação recebeu R$ 500, além da moto.

A polícia faz um alerta aos compradores de veículo pela internet, sobretudo que devem estar atentos para saber se não há restrições ou multas durante a compra, a fim de que não sejam surpreendidos no futuro. Como não ficou claro que os dois foram responsáveis pelo roubo da moto, acabaram sendo liberados. A moto ficou retida para ser restituída ao verdadeiro proprietário. (J.B)