Polícia

PM recupera motocicleta roubada no Sílvio Leite

Um jovem de 25 anos foi vítima de um assalto à mão armada por volta das 20h30 desta quarta-feira, 15, quando chegou a sua casa, na rua Joaquim Honorato de Souza, bairro Sílvio Leite, zona Oeste. O bandido tomou a motocicleta Lander. Algumas horas depois ele recebeu uma ligação da Polícia Militar informando que seu veículo havia sido localizado na Rua Manoel Vicente de Souza, no bairro Asa Branca, também na zona Oeste.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia de disparo de arma de fogo em via pública e ouviu algumas testemunhas, que contaram que viram a moto com alarme disparado e, em seguida, ouviram três tiros. O elemento que estava sentado sobre o veículo o abandonou fugindo com a arma na mão. Na fuga, a carteira porta-cédulas do suspeito caiu e, como continha todos os documentos pessoais, sua identidade foi revelada.

No local foi encontrada uma cápsula deflagrada de calibre ponto 40, pistola de uso exclusivo da polícia. Na Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial, quando teve acesso à cédula de identidade do suspeito, o jovem o reconheceu como sendo o autor do crime.

O jovem relatou ainda que, assim que ele chegou a sua casa e desceu para abrir o portão, um carro Fiesta Hatch, cor bege, com aro cor prata e vidro fumê, se aproximou, quando desceu o criminoso, que apontou a arma. Como o alarme anda no bolso da calça, separado da chave, a vítima disse que acionou o dispositivo, que disparou e travou a moto.

Até o fim da tarde de ontem, o suspeito do crime não foi preso. A motocicleta foi restituída ao proprietário ainda na noite do dia 15. (J.B)