Cotidiano

PM reforça policiamento em dias de pagamento

O Comando Geral da Polícia Militar em Roraima reforçou o policiamento em datas de pagamentos para coibir crimes de roubos e assaltos nas proximidades de comércios, agências bancárias e loterias da capital e de cidades do interior. Em Boa Vista, a ação conta com um efetivo de aproximadamente 12 policiais a mais, que realizam incursões no centro e nos bairros da zona oeste da cidade. Nas cidades do interior, o reforço é de três policiais por município.

Conforme o comandante do Policiamento da Capital, coronel Cleudemar Félix, esse tipo de ação é importante para coibir roubos e assaltos cometidos nesse período do mês, crimes conhecidos como ‘saidinha de banco’. “Com a realização do pagamento mensal que as empresas realizam aos seus empregados, o movimento fica intenso nas agências bancárias, casas lotéricas e consequentemente no comércio. Por isso, realizamos essa ação de forma preventiva”, afirmou.

Ainda de acordo com o coronel, existem muitas pessoas que não atentam para precaução de assaltos e furtos em dias de pagamento de salário. Isso tem aumentado a incidências desses tipos de crimes, principalmente na capital, por isso a importância da presença de policiais militares para inibir os criminosos e dar segurança ao trabalhador.

“Quando vão receber os salários, as pessoas geralmente não se lembram de que podem ser alvos das saidinhas de banco. Como esse tipo de crime está aumentando, o Comando da Polícia Militar viu a necessidade desse reforço no policiamento. Queremos oferecer o máximo de segurança ao trabalhador”, assegurou.

De acordo com a auxiliar em Administração Caroline Dias, a presença dos policias deixa o cidadão tranquilo, principalmente quem já sofreu roubo ou assalto em dias de pagamentos. “Já fui assaltada em dia de pagamento e agora, quando venho receber, fico sempre assustada. A polícia está de parabéns. Me senti tranquila e segura quando cheguei ao banco e vi os policias em frente”, comentou. (E.S)