Cotidiano

PMRR realiza ato público de destruição de material apreendido

Material apreendido gerou mais de 100 quilos de metal, cuja venda terá o valor revertido para financiar projeto social

O Pelotão da Polícia Militar em Alto Alegre, município a Noroeste do Estado, destruiu mais de 100 descargas adulteradas de motocicleta (torbal) que foram apreendidas nos últimos meses no município, por meio de dezenas de blitze realizadas em parceria com o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do local.

O Ato Público foi realizado conforme decisão judicial e parecer favorável do Ministério Público Estadual, expedido pela Comarca de Alto Alegre. As apreensões das descargas barulhentas são parte da Campanha de Combate à Perturbação do Sossego Público, lançada no dia 1º de janeiro pela PMRR no município.

Conforme o Comandante da PM em Alto Alegre, Sargento Anderson Morais, as ações de combate à perturbação do sossego público são uma demanda antiga que há tempos afligia a população, razão pela qual lançamos a campanha composta por diversas ações de fiscalização.

“O ato de hoje marca apenas a primeira fase. Agora iniciaremos as vistorias em festas, shows, bares e demais locais de aglomeração pública e venda de bebida alcoólica, com foco na fiscalização de crimes ambientais, principalmente poluição sonora e desrespeito ao código de postura do município”, adiantou o sargento.

O Diretor do Ciretran, Valdenir Alves, observa que o ato é de grande relevância, pois dá uma resposta à população acerca do trabalho da PM e do Ciretran, que vem sendo realizado no intuito de reduzir o número de infrações e crimes de trânsito em nosso município.

O ATO – O material apreendido foi esmagado por um rolo compactador e em seguida o metal foi derretido em uma empresa especializada gerando mais de 100 quilos de metal. O valor arrecadado foi revertido ao projeto social denominado Escola de Cidadania “Guerreiros da Paz”, que atende 90 jovens carentes do município.

Com informações do Governo