Polícia

Homem sujo de sangue faz confusão ao ser barrado em abrigo 

Um homem, que dizia ser cacique, foi protagonista de uma confusão no abrigo do Pintolândia, destino de indígenas da etnia Warao. O fato ocorreu por volta das 19h40 quando o sujeito chegou ao local e foi visto pelos vigias noturnos que impediram sua entrada por que estava sujo de sangue e com sintomas de embriaguez.

As regras do abrigo não permitem que pessoas alcoolizadas entrem no local. Alterado, o indivíduo ameaçou os vigilantes, afirmando que iria mobilizar os demais abrigados, a fim de incitar a violência contra quem faz o serviço de segurança. Ele chegou a ameaçar um dos homens de morte.

A guarnição da Polícia do Exército (PE) foi acionada e fez a detenção do sujeito com uso de força, devido à resistência e desobediência. Também foi usado gás de pimenta e algemas para controlar o imigrante.

As equipes responsáveis pela contenção disseram que o suspeito não foi agredido fisicamente. A Força Nacional de Segurança (FNS) deu apoio à ocorrência e levou o acusado para a Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial tomasse as medidas legais.

O delegado lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), responsabilizando o elemento pela conduta, motivo pelo qual ainda pode responder na Justiça pelo delito e depois disso foi liberado, deixando as dependências da Delegacia nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)