Polícia

PRF Flagra cubanos tentando entrar no país de forma irregular

Na tarde desta sexta-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 14 cubanos tentando entrar no país pela BR-401 sem os devidos procedimentos legais. Os estrangeiros estavam em dois táxis que vinham da cidade de Bonfim, fronteira com a Guiana.

A ação ocorreu no Km 18 da rodovia federal durante fiscalização no local. Os veículos receberam ordem de parada por parte da equipe PRF e, ao serem consultados os documentos dos passageiros, verificou-se que eles não passaram pelos órgãos de fiscalização na fronteira com o país vizinho, ingressando no Brasil de forma clandestina.

 Todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal Em Boa Vista para providências relativas ao caso.

IRREGULARIDADE – De acordo com a Lei 6.815, de 19 de agosto de 1980, conhecida como Estatuto do Estrangeiro, estes farão sua entrada no Brasil apenas pelos locais onde houver fiscalização dos órgãos competentes do Ministério da Saúde, da Justiça e da Fazenda. O estrangeiro irregular poderá sofrer penalidade de deportação e quem colocá-los ou ocultá-los no país clandestinamente poderá sofrer pena de detenção de um à três anos.

 

Nucom PRF/RR