Polícia

PRF apreende três mil litros de gasolina contrabandeada da Venezuela, na BR-174

Na manhã desta quinta-feira, 23, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de 3 mil litros de gasolina contrabandeada da Venezuela. O produto estava sendo transportado em dois veículos que foram abordados pela equipe após suspeitar da atitude dos condutores, que trafegavam em alta velocidade no trecho norte da BR-174.

Na primeira ocorrência, os policiais realizaram uma perseguição a um Vectra, cujo motorista desrespeitou a ordem de parada. O veículo apresentava características suspeitas e, após a interceptação, constatou-se que havia inúmeros carotes de combustível de origem venezuelana. A ação aconteceu próximo ao quilômetro 640 da BR-174, sentido norte do Estado, e resultou na prisão de um homem de 19 anos, considerado um dos maiores contrabandistas de gasolina de Roraima.  Foram apreendidos mais de 1.800 litros do produto com ele.

Por volta das 18h da quarta-feira, 22, também no trecho norte da BR-174, próximo à Unidade Operacional de Pacaraima (Km 713), enquanto os policiais se deslocavam para uma ronda noturna, a equipe da PRF suspeitou de um Meriva que passava pelo posto da Secretaria da Fazenda, na entrada do município brasileiro.

Após realizar uma perseguição, os policiais encontraram o veículo ainda ligado, abandonado às margens da pista, contendo mais de 52 carotes com aproximadamente 1.300 litros de gasolina proveniente da Venezuela. As ocorrências foram apresentadas a Delegacia da Polícia Federal para adoção das medidas legais, possivelmente tipificadas como o crime de contrabando. (J.B)

Publicidade