Polícia

PRF flagra veículo clonado na BR-174 e com drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou no fim da tarde de sábado (13), um veículo VW Fox clonado trafegando pela BR-174 em Boa Vista. O automóvel foi apreendido durante abordagem no km 504 da rodovia, próximo ao hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista. 

No momento da ação, havia o condutor e um passageiro e, enquanto a equipe de policiais realizava a busca interna no veículo, foi encontrada cerca de 50g de substância semelhante à maconha embaixo do banco do motorista.

Logo após, os agentes iniciaram a verificação dos sinais identificadores do automóvel e detectaram alterações nos dados. Foram feitas consultas aos sistemas de informações da PRF, que retornaram dados de um veículo parecido com o da placa atual, mas com restrição de furto/roubo ocorrido em janeiro do ano passado em Manaus – AM.

Em pesquisa detalhada, foi constatada que a placa pertencia a outro veículo com características semelhantes, mas com outra procedência, o que confirmou a restrição do automóvel.

De acordo com o motorista, o veículo foi adquirido em Boa Vista, mas não soube informar por qual valor e nem de quem o comprou.

A droga e o carro apreendidos. O condutor e o passageiro foram encaminhados ao 5º Distrito de Polícia Civil para esclarecimentos e procedimentos cabíveis ao fato.