Cotidiano

PRF manda reforços do Amazonas para Pacaraima

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima, Igo Brasil, afirmou em entrevista a FolhaWeb que equipes de reforço do estado do Amazonas foram solicitadas.

Em entrevista à Folha, no domingo, 19, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Igo Brasil, contou que reforços do Amazonas já foram enviados para Pacaraima, e que mais uma equipe se deslocaria para o município nesta segunda-feira, 20. O objetivo é ter maior garantia de que a via de acesso para Pacaraima, BR-174, não seja interditada ao longo dos próximos dias.

“O sentimento de insatisfação está muito forte entre os populares. Conseguimos impedir que maiores tragédias ocorressem, mas toda essa movimentação pode durar dias. Em um pior cenário possível, estaremos pedindo equipes de outros estados, deslocadas por meio de transporte aéreo”, frisou.

EXÉRCITO – A assessoria de comunicação da ‘Operação Acolhida’, provinda do trabalho conjunto entre as Forças Armadas Brasileira, afirmou que não estão previstas alterações no andamento das atividades realizadas no local, apesar da revolta ocorrida em Pacaraima.

“Não houve nenhum conflito entre o Exército e a população. Não estamos contra ninguém. A nossa missão é em prol do cidadão, independente de ser brasileiro ou venezuelano. Estamos fazendo o nosso trabalho conjunto com as Forças Armadas e outros 12 ministérios da mesma forma. A fronteira segue com seu funcionamento normal”, frisou a assessoria.

A chancelaria da Venezuela informou neste domingo, 19, que está mandando uma equipe de seu efetivo de Boa Vista para Pacaraima, a fim de averiguar e garantir a segurança dos venezuelanos que estão no local, e daqueles que ainda estão se locomovendo para lá.

“Sobre o nosso efetivo, não podemos dar maiores informações, uma vez que essa informação diz respeito ao Ministério da Defesa. Mas as coisas estão se estabilizando. Não vemos a necessidade de preocupações”, afirmou a assessoria. (P.B)