Polícia

PRF prende dois e apreende drogas na BR-174

Os suspeitos estavam levando substância que aparentava ser crack para distribuir em Mucajaí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante duas pessoas que transportavam drogas ilícitas em um automóvel Celta na BR-174, em Boa Vista. A ação ocorreu no Km 491 da rodovia durante fiscalização a veículos no local, na noite desta terça-feira (10).

Após abordagem, os policiais verificaram alguns sinais suspeitos no condutor e passageira do automóvel. Ao realizarem uma busca no interior do veículo, foi encontrada uma embalagem contendo substâncias parecidas com crack. Logo em seguida, outros dois volumes contendo mais produtos semelhantes à crack e cocaína foram encontrados na bolsa da passageira.

De acordo com o condutor, a droga seria levada até a cidade de Mucajaí, a 50 Km de Boa Vista.

Ele informou que receberia R$300,00 pelo transporte do produto ilícito e não sabia a quem entregaria, apenas que receberia uma ligação quando chegasse ao destino.
Tanto as duas pessoas quanto às drogas apreendidas foram encaminhadas à delegacia de polícia civil. Já o veículo foi recolhido ao pátio da PRF por conter irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entenda a Lei:
Segundo a Lei 11.343 em seu artigo 33, importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar gera uma pena que vai de 5 à 15 anos de reclusão.