Polícia

PRF prende homem com espingarda e mais de 50 munições

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da segunda-feira, 15, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem policial aconteceu nas proximidades do Anel Viário, que liga a BR-174 à rodovia estadual RR-205. Os policiais faziam patrulhamento ostensivo de rotina quando avistaram o veículo ocupado por quatro homens em atitude suspeita e decidiram interceptá-lo.

Os agentes informaram que deram ordem de parada ao veículo modelo VW/Fox para iniciarem uma fiscalização. Ao suspeitarem do condutor, de 20 anos, acompanhado por mais três homens, os policiais iniciaram uma busca no interior do carro e encontraram uma espingarda calibre 22, equipada com luneta, e mais 56 munições de diversos calibres.

O motorista e os passageiros vinham da região do Rio Uraricoera com sentido à capital. O condutor declarou que a arma e as munições eram de sua propriedade, mas como não tinha posse legal do armamento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

A autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o suspeito detido numa das celas da unidade de polícia até a manhã de ontem, 16, quando foi encaminhado para audiência de custódia, para que a Justiça decida que medidas tomar em relação à sua conduta. (J.B)