Polícia

PRF prende motorista por porte ilegal de arma e transporte irregular de carvão

Enquanto realizava patrulhamento pela BR-432, no Município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma pessoa em flagrante, no fim da tarde da segunda-feira, 20, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais identificaram um caminhão que fazia o transporte irregular de carvão e, na abordagem, conseguiram encontrar a arma. 

Durante a vistoria no automóvel foi encontrada uma pistola Imbel 380. Quando cobrados o registro e o porte da arma, o condutor do veículo disse que não possui nenhum dos documentos. A polícia ainda encontrou quatro munições calibre 380 e duas de calibre 20. Após consultas aos sistemas da PRF, foi verificado que o homem já tinha passagem pela Justiça pelo crime de homicídio.

O motorista e uma passageira do veículo foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil do Cantá, sob acusação de crimes de porte ilegal de arma de fogo e transporte irregular de produto de origem florestal. Também foram encaminhados a arma e o carregamento de carvão para providências previstas em lei. (J.B)