Polícia

PRF recupera em Rorainópolis carro roubado em São Paulo

Um veículo que havia sido roubado na cidade de São Paulo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de quinta-feira, 20, em Rorainópolis. De acordo com a Polícia Civil, o Corolla branco foi recuperado após uma denúncia anônima feita à PRF informando que um homem estaria em posse de um carro adulterado.

Ao realizar a abordagem do veículo, a PRF atestou as irregularidades e descobriu que o carro possuía documentos, placa e número de chassi adulterados.

Segundo a PRF, só foi possível atestar a situação irregular do carro ao verificar a numeração do motor, que não batia com as numerações contidas no documento do veículo.

O condutor autuado alegou à PRF que adquiriu o carro na cidade de Manaus (AM) e que pagou R$ 30 mil, mas não informou de quem comprou o veículo. O homem foi autuado pelo crime de receptação, pagou R$ 3 mil de fiança e aguardará o andamento do processo em liberdade.

A PRF informou que o trabalho de falsificação foi realizado por uma pessoa com muita experiência em clonagem de veículos e que, na maioria das vezes, o carro passa despercebido pelas fiscalizações por conta da ação criminosa ser bem executada. Afirmou ainda que entrou em contato com o verdadeiro dono do carro, que informou que seu veículo havia sido roubado há cerca de um ano em São Paulo. O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio do DP, onde aguarda retirada pelo dono. (J.R)