Política

PRTB-RR apresenta pré-candidatos a deputados estadual e federal

Ainda no evento, foram nomeados os membros de dois novos diretórios

Os correligionários do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em Roraima (PRTB-RR) estiveram reunidos neste sábado, 28, na Pré-Convenção das Eleições 2018, realizada no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista.

O Partido é considerado um dos cinco maiores no Estado, para o presidente da sigla, deputado Coronel Chagas, é o resultado de um trabalho comprometido com as famílias e valores patriotas que são disseminados.

Durante a pré-convenção, foram apresentados 40 pré-candidatos a deputado estadual, sendo 12 mulheres e 18 homens, e quatro para deputado federal, uma mulher e três homens.

Ainda no evento, foram nomeados os membros de dois novos diretórios, o PRTB Mulher, presidido por Aline Rezende; e o PRTB Jovem, que tem como presidente Daniel Santos, de apenas 19 anos. Cada diretório possui sete membros, entre vice-presidentes e secretários.

Para Aline Rezende, o momento é especial para que as mulheres tenham mais oportunidades de se incluírem na política partidária e para demonstrar o “compromisso e garra feminina”. “Iremos mobilizar mulheres em todos os municípios para serem inseridas na política roraimense”, disse.

Já Daniel Santos falou do sonho em estar na política e de levar conhecimento aos mais diversos jovens roraimenses sobre política partidária.

“Assumimos o diretório com a missão de inserir o jovem no mundo político, que muitas vezes sonha e planeja por um futuro melhor, mas somos tomados pela insegurança da incerteza desse futuro. Por isso, convido você jovem que tem o desejo, mas é desassistido. Estamos estendendo os braços para você. O PRTB Jovem estará em todo o estado executando essa força jovem”, convidou.

Após a posse dos membros dos diretórios, foi concedia a palavra a cada um dos pré-candidatos. O pré-candidato a deputado federal, Paulo Linhares, destacou a alegria de fazer parte do PRTB e de estar ao lado do presidente do partido que considera o melhor deputado estadual que Roraima já teve.

“Muitos avanços [nas políticas social e educacional] como o projeto de criação da Escola Militar e a militarização de escolas públicas”, disse, ao destacar que o cargo político é de um servidor público que tem o compromisso com a população.

Segundo ele, a população clama por mudanças e melhorias de infraestrutura. “Temos que lutar por melhorias da nossa terra. Não podemos admitir que Roraima seja o único Estado da Federação que não tenha uma energia segura. Não é justo com a nossa população”, finalizou agradecendo a receptividade da família PRTB.

Com informações da Assessoria