Política

PT comemora 37 anos de criação

O Partido dos Trabalhadores completou, nesta sexta-feira, 37 anos de criação. Mesmo com o processo de impeachment que tirou Dilma Rousseff do cargo de presidente da República e com vários políticos petistas envolvidos em escândalos de corrupção, o presidente da sigla em Roraima, Titonho Beserra, afirmou que tem muito que comemorar.

Para ele, as conquistas dos anos de governo Lula e Dilma são muitas e merecem ser levadas em conta. “Tínhamos o propósito de distribuição de renda, de inserção dos excluídos na educação. Fizemos isso por meio do ProUni, levando o filho do trabalhador para o Ensino Superior, criamos a cota, que democratizou a participação dos que eram excluídos”, lembrou. “Temos erros, afinal quem trabalha acerta e erra”.

Em Roraima, Titonho Beserra orgulha-se da senadora Ângela Portela e do deputado estadual Evangelista Siqueira. “A senadora Ângela tem votado corretamente e, às vezes, até contra a ideia do partido em nome do bem da população. Ela tem honrado os princípios do PT, assim como o deputado Evangelista. Ele tem um trabalho por vezes silencioso, mas firme, com atuação forte”.

Sobre uma possível saída de Ângela do Partido dos Trabalhadores, o presidente estadual explicou que qualquer decisão é comunicada primeiro ao diretório antes de ser dada a publicidade. “Mas, até o momento, ela não fala sobre isso. Tanto que já estamos nos organizando para a reeleição dela, do Evangelista e eleição de mais um deputado estadual e um federal”, disse.

Quanto a uma candidatura própria ao Governo do Estado em 2018, Titonho lembrou que o PT apoia a governadora Suely Campos e que o tema ainda precisa ser discutido dentro do partido. (V.V)