PT confirma apoio a Telmário Mota

A mudança, determinada pelo Diretório Nacional, visa fortalecer alianças em prol da candidatura de Lula para presidente

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Roraima acatou decisão nacional e confirmou que vai coligar com o partido do senador licenciado Telmário Mota (PTB), que é candidato ao Governo de Roraima nas eleições deste ano. 

A decisão aconteceu após determinação do Diretório Nacional do partido, que está construindo alianças em prol da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou de quem ele indicar. Com a mudança, Telmário passa a ter o segundo maior tempo na TV durante o período eleitoral.

O presidente regional da sigla em Roraima, deputado estadual Evangelista Siqueira, afirmou que o PT continua aliado da candidata à reeleição Suely Campos (PP). Siqueira confirmou a coligação com o PTB, mas explicou que 85% dos delegados do partido no Estado aprovaram a continuidade do apoio a Suely Campos, durante a convenção do partido.

Evangelista não explicou como funcionará essa questão, mas na prática o partido terá que acatar todas as decisões da coligação formada com Telmário apesar de permanecer no palanque de Suely.”Em consenso com Telmário Mota, foi liberado ao partido para dar apoio a quem quiser e o PT em Roraima vai subir no palanque de Suely Campos. Já conversamos com a governadora Suely e a militância e os delegados no campo individual vão seguir o governo, pois estamos com eles desde o segundo turno de 2014″, lembrou.

O senador licenciado Telmário Mota, que é candidato ao Governo de Roraima, confirmou a aliança e disse que está feliz com sua coligação.“O PT é um partido de luta e precisamos fazer um grande movimento para realmente mudar as políticas públicas de Roraima. Nós coligamos, mas eu libero todo mundo para apoiar quem quiser. Não tenho o hábito de forçar ninguém a me apoiar, pois o apoio político é uma coisa muito pessoal, de cada um. Gostaria muito de contar com apoio de todos aqueles que estão coligados com a gente, mas se não quiser está liberado. É claro que eu busquei uma coligação com princípios ideológicos parecidos, pois isso para mim é muito importante. Tô feliz por todas as alianças que fizemos, pois acho que o Estado de Roraima precisa exatamente de um grande choque de gestão e moralidade nas políticas públicas”, avaliou.