Política

PT de Roraima articula manifesto contra prisão de Lula

Uma coletiva de imprensa foi convocada hoje à tarde para anunciar uma vigília que está organizada em todo o país em apoio ao ex-presidente

Um manifesto está sendo organizado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), como forma de protestar contra a prisão do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Uma coletiva de imprensa foi convocada na tarde desta sexta-feira (6) para divulgar o posicionamento do partido em Roraima.
 
Apesar de pouco ter sido revelado, os representantes do PT contaram que uma carta à imprensa está sendo escrita e editada, com sua publicação ainda não definida, e a possibilidade da realização de manifestações.
 
De acordo com o vice-presidente do diretório, Titonho Beserra, uma vigília será instaurada, com uma programação de plantão para que os planejamentos sejam feitos dependendo do andamento do mandado de prisão contra o ex-presidente.
 
“A nossa direção nacional já se reuniu e determinou que todos os diretórios do PT estarão em vigília a partir de agora. Começaremos a discutir nossa programação para que possamos criar nosso manifesto. Hoje, estaremos abertos recebendo lideranças e outros grupos para colaborarem”, relatou Titonho.
 
Eles convidaram também pessoas não filiadas a partidos para participar da organização, desde que se proponham a apoiar a libertação do ex-presidente. “Estamos abertos a críticas e sugestões de ações que possamos praticar para a disseminação de nossa palavra para a população”, complementou.
 
Até o momento, o ex-presidente Lula ainda não se entregou, e está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, realizando uma manifestação. Uma negociação está sendo feita entre o PT e a Polícia Federal para que seus agentes se desloquem até a sede do Sindicato e levem Lula preso.