ELEIÇÕES 2018
PT lança candidatura de Lula em RR e discute alianças regionais
Gostei (0) Não gostei (3)
O PT ainda é da base de apoio ao governo de Suely Campos, mas não descarta aliança com Telmário Mota
Por Folha Web
Em 09/07/2018 às 08:06
A Secretária-adjunta Nacional de Organização do PT, Juçara Dutra e o Secretário Estadual Agrário, Flávio Lira (Foto: Néia Dutra)

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, domingo, dia 8, a secretária adjunta nacional de organização do Partido Trabalhista (PT), Juçara Almeida, anunciou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.

Na ocasião, o secretário Estadual Agrário do PT em Roraima, Flávio Lira, afirmou que a legenda ainda compõe a base aliada da governadora Suely Campos (PP), mas não descarta a possibilidade de apoio à candidatura de Telmário Mota (PTB).

Juçara destacou que o PT não é perfeito, que tem problemas como qualquer outro partido. Apesar de tudo, a legenda se pauta na transformação da vida do povo. A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viria para resgatar estes ideais, que segundo ela foram destruídos pelo governo ‘golpista’ do MDB.

“Temos nos pautado na ideia de que a política transforma a vida do povo. Sabemos que depende da política o preço da botija de gás, da gasolina, do pão. É possível voltar a acreditar no Brasil. Essas reformas do governo golpista desmontam estruturalmente o país, como é o caso da emenda constitucional 95 que congela o orçamento por 20 anos. O país vai regredir bastante, voltamos a ter pobreza em índices que já havíamos superado. A candidatura de Lula se coloca nesse contexto, com lastro social e que quer dialogar com todos os brasileiros”, pontuou.

RORAIMA – No cenário político local, o Secretário Estadual Agrário do PT em Roraima, Flávio Lira, afirmou que o partido em nível nacional está em um momento de consolidação de suas políticas de alianças estaduais e em Roraima não seria diferente. Um dos fundadores do partido, Romênio Pereira, esteve em Roraima e cogitou apoio à candidatura de Telmário Mota.

“Não estamos presos a um círculo. Atendendo a essa demanda nacional que o Romênio veio a Roraima para saber quais as possibilidades de aliança. O que nos baliza é primeiro um palanque favorável ao presidente Lula. Nós estamos discutindo com algumas frentes, porque o nosso objetivo central é a retomada do governo federal, das políticas públicas do Governo Lula e Dilma que fizeram bem a Roraima”, afirmou.

Ele frisou que o PT não aceitará apoio do senador Romero Jucá (MDB). “Jucá sempre esteve presente no governo PT, mas orquestrou o golpe. Esse apoio não queremos mais, já tomamos essa vacina. Queremos dizer para toda a população de Roraima, que o pai do golpe está aqui. Um dos nossos compromissos é derrotar o pai do golpe. Ele não voltará. Não há essa possibilidade. O presidente Lula está interessado em fazer políticas pelo bem do Brasil e não para o mal, não vamos retroceder”, finalizou.

SANTOS disse: Em 09/07/2018 às 13:26:16

"- Lançar um criminoso, condenado, presidiário como candidato a qualquer cargo eletivo, além de uma sandice inclassificável é, também, um desafio às leis, um desrespeito às instituições e um ultraje à inteligência da sociedade. Contudo, como não há mal que não traga um bem, no pleito que se avizinha teremos a oportunidade de operacionalizar um censo jamais realizado, ou sequer imaginado por quem quer que seja, a saber, quantos idiotas, imbecís, doentes acometidos de ?esquerdopatia zurrante crônica?. Afinal, justificando a alcunha de encantador de burros, acolher a impossível candidatura do presidiário lula e propugnar por sua libertação para poder fazer deslanchar sua campanha é integrar estatística de patologia psiquiátrica."

LEITOR DO FBV DIARIO disse: Em 09/07/2018 às 10:03:33

"Nossa meu Deus, a que ponto chega a ambição e desespero? Já votei no Lula, Dilma e outros do PT, porém reconheço que o PT montou o maior esquema de corrupção do Brasil e um nos maiores do mundo. Sei das conquistas do PT porém os acertos não apagam os erros gigantes"

Manuel disse: Em 09/07/2018 às 09:26:16

"O pais todo lascado e ainda aparecem palhaços para tripudiar...."

UailanRR disse: Em 09/07/2018 às 08:54:10

"As únicas verdades ditas: Que o pai dos golpes está aqui (da bandidagem) e que ele não voltará... O resto é resto!"

Marco Aurelio Pinheiro Sousa disse: Em 09/07/2018 às 08:32:03

"Qualquer candidato que se aliar ao PT, estará cometendo suicídio político. O Lula não é vítima, é réu em vários processos, o partido tem que deixar esse discurso de vitimismo, pois o mesmo além de estar ultrapassado, o povo não acredita. Resumindo, é o fim da era PT, espero que os outros partidos com políticos corruptos tenham o mesmo fim!"

Charlecion disse: Em 09/07/2018 às 07:50:15

"Avante companheiros petistas."

Vladi disse: Em 09/07/2018 às 07:16:45

"Meu Deus..."