Política

PT tende a apoiar reeleição de Suely ao governo e de Ângela ao Senado

Presidente do Partido dos Trabalhadores em Roraima afirmou que não há possibilidade de alianças políticas com o PMDB

A proximidade das eleições de 2018 tem movimentado o cenário político em Roraima. Na Assembleia Legislativa de Roraima, até então, um terço dos deputados apoia a possível candidatura da governadora Suely Campos (PP) a reeleição. Um deles é o deputado estadual Evangelista Siqueira, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado. Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 03, o parlamentar também declarou o apoio do partido a possível reeleição da senadora Ângela Portela (PDT).

De início, o parlamentar afirmou que tanto no cenário nacional, quanto no estadual, o PT descarta qualquer tipo de aliança com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ele informou que a aliança é impossível devido aos acontecimentos no cenário nacional, o principal deles o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, e aos interesses divergentes entre os partidos no âmbito estadual.

Ele lembrou que o presidente nacional do PMDB, o senador por Roraima, Romero Jucá, deve apoiar a candidatura do nome escolhido pelo grupo independente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). “Nós apoiamos a atual gestão do governo do Estado desde o segundo turno das eleições de 2014. Desde então temos lutado pelas demandas de Suely Campos (PP) no Legislativo e pretendemos continuar com essa aliança em uma possível candidatura à reeleição no próximo ano”, declarou o parlamentar.

Quanto ao apoio à candidatura ao Senado, o presidente regional do PT declarou apoio a atual senadora da República por Roraima, Ângela Portela, que recentemente deixou o partido e filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Apesar da saída dela do PT, não deixaremos de apoiá-la. A tendência é que o PT e o PDT, tanto no cenário local, quanto no nacional, podem se unir e junto com outros partidos formarem coligações”, explicou.

Siqueira frisou ainda que, apesar de se avizinhar, as eleições ainda estão um pouco distantes e que as alianças políticas ainda estão sendo formadas. “Muitas coisas podem mudar daqui até lá. Só poderemos confirmar alguma coisa, estabelecer um cenário mais concreto em uma data mais próxima ao pleito, mas por enquanto, os trabalhos continuam”, informou.