Cotidiano

Pacientes denunciam superlotação nos corredores do HGH

Indignados, familiares divulgam vídeos e fotos para alertar autoridades

Acompanhantes de pacientes que necessitavam de atendimento urgente no Hospital Geral de Roraima (HGR), nesta terça-feira, 22, replicaram imagens e vídeos nas redes sociais denunciando superlotação nos corredores da Unidade de Saúde.

O caso foi divulgado por volta das 21h45. Um dos denunciantes destacou sua indignação, “Estou no HGR. Um absurdo, um caos. Minha aluna está jogada na maca. Não tem médico, não tem maqueiro, não tem nada. Estão brincando com a vida das pessoas. Absurdo! Precisamos de uma intervenção urgente”, escreveu.

OUTRO LADO – A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) informou em nota que quatro médicos estavam em atendimento no Pronto Atendimento Airton Rocha.

“A paciente foi atendida em menos de 30 minutos, respeitando o sistema de triagem da unidade, que avalia cada caso e identifica com uma fita no pulso. A paciente, inclusive, já recebeu alta médica”, esclareceu.

A Sesau ainda destacou, “O Pronto Atendimento Airton Rocha atende os casos de urgência e emergência não por ordem cronológica, mas priorizando sempre os casos mais graves, como determina o Ministério da Saúde. Esse fluxo é adotado em todos os hospitais do Brasil, seja público ou privado. Qualquer pessoa que se sentir mal atendida pode procurar auxílio na direção da unidade de saúde ou ainda por meio da Ouvidoria”, finalizou a nota.