Cotidiano

Pacientes esperam até seis horas por atendimento de emergência

Hospital relatou que maiores transtornos acontecem com pessoas que vão receber consultas básicas

Usuários procuraram a reportagem da Folha para relatar a a demora no atendimento realizado no hospital regional sul Ottomar de Sousa Pinto, localizado na cidade de Rorainópolis, região sul do estado.

Conforme o relato dos moradores, ao necessitarem receber os serviços oferecidos pelo hospital, os pacientes chegam a ter que aguardar por mais de 6 horas até receberem atendimento, o que acaba sendo um imenso transtorno.

“Meu filho passou mal em casa e chegamos ao hospital por volta das 16:00h, e conseguimos ser atendidos depois das 22:00h, e isso é revoltante para um pai que vê seu filho chorando de dor”, relatou um morador que preferiu não se identificar.

Para os moradores das vicinais, a situação de transtornos sofridos pela demora, são ainda maiores, pois os mesmo sofrem ainda com o deslocamento de suas casas nos arredores de Rorainópolis.

“Para nós que moramos em vicinal, receber atendimento no hospital é ainda mais difícil, pois sofremos ainda para se deslocar até o hospital, e quando chegamos lá. Ainda temos que esperar por horas para ser atendidos, e geralmente quando saímos não tem nenhum transporte para voltar pra casa e temos que tentar pegar uma carona ou pernoitar na cidade, é uma tristeza que temos que passar a cada vez que alguém fica doente lá em casa”, relatou o produtor rural, João Silva Venâncio, morador da vicinal 14.

OUTRO LADO- A direção do hospital relatou por meio de nota que, os maiores transtornos em atendimento acontecem com pessoas que vão ao hospital para receber consultas básicas, pois cabe ao hospital o atendimento em casos de urgência e emergência, ficando para os postos de saúde municipais, o oferecimento de serviços básicos para toda a população de Rorainópolis.

“A direção informou ainda que, entende a situação de constrangimento que os moradores tem que passar, mas destaca que, disponibiliza diariamente dois médicos de plantão para atender a toda a população.Para os moradores que necessitam receber atenção básica, como, consultas com clinico geral, exames de rotina, entre outros, deve-se procurar os postos de saúde localizados em vários bairros da cidade” informou. (J.R)